top of page
  • Foto do escritorjescada

Não precisas de ir à luta só contigo.

Atualizado: 28 de dez. de 2020



Acto I


Toda a Vida nos ensinaram que temos de ser nós a trilhar o nosso próprio caminho.

E muito bem.


O que não nos disseram é que muitas vezes, o caminho que trilhamos/idealizamos na nossa cabeça é o resultado de uma série de pensamentos, às vezes sofridos, as vezes ilusórios, outras vezes nascidos de emoções mal resolvidas.


Ora tudo isto vai resultar em que mesmo que metas os pés ao caminho, muitas vezes ele não te leva a nenhum lugar aprazível. Porque tanto o processo de descobrires o teu rumo como o processo de o perseguires nasceram de ligações neurais desajustadas. É aqui que o Coach entra.


Ninguém nasce ensinado. Mas um Coach garante que antes de entrares em ação, conheças com exatidão o teu melhor rumo.


O que agora queres e o que precisas são coisas bem diferentes, atenção. Sabes porquê? Porque antes de ganhares total e absoluta consciência de como funciona a tua mente, os caminhos podem parecer uma maravilha, mas depois...sabe sempre a pouco.


Um Coach dá-te estrutura, segurança e método numa coisa tão sagrada que não pode ser deixado ao acaso: o teu livre arbítrio na Vida. E o bónus de aumentar significativamente a dimensão dos horizontes que podes almejar.


Acto II


Rumo definido, estratégia autêntica. Mas identificar não chega, há que palmilhar a estrada. E aí o Coach que te conhece como ninguém nesta fase da tua Vida, faz-te sentir que o caminho de uma certa forma até é natural. Alias, chegas a pensar "como é que nao fiz isto antes...?"


Há milhões de vidas que iniciam este caminho, com a melhor das intenções, mas pelo caminho se perdem e voltam à estaca zero.

Há distrações demais e sem ajuda há sempre um loop de dúvidas. É facílimo perder o foco.

Mas o Coach está no "teu canto". Ele passou por muitas pessoas antes de chegar a ti, que foram ter com ele(a) na mesma situação que tu.


Ora, no momento em que tomas a decisão de "crescer", sem tretas nem desculpas, e vais iniciar algo tão único, especial e irrepetível que vai ser decisivo na resto da tua vida e na tua performance a todos os níveis, quem melhor para estar no "teu canto" do que quem já esteve na mesma situação imensas vezes, com todo o tipo de pessoas? O Coach.


Quem quer ir depressa vai sozinho. Quem quer ir longe, tem alguém no "seu canto".



Jorge Escada



87 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page