top of page
  • Foto do escritorjescada

Tu sabes quando és culpado(a) por não usar o teu Tempo como podias. Começa hoje, só depende de ti.



Tu sabes, melhor que ninguém. Quando estás a procrastinar. E quando esse pensamento te assalta, a maioria das vezes deixas ele ir-se embora, e quanto mais ele se afasta menos culpa tu sentes.


Há uma linha muito ténue entre o descanso e a "preguiça". Para enfrentar as infinitas solicitações do ritmo louco do quotidiano, tens de descansar. E sentes que mereces divertir-te. Claro que sim. Mas há o fator Tempo. Limitado. E usas todo o tempo que te resta em "encheres a tua mochila" de prazer e/ou descanso, e não usas uma parte desse tempo para CRIARES uma nova realidade, sabes o que acrescentas à tua vida? Zero, bola.


E dás por ti, passaram décadas e a vida levou o rumo que te deram. Não o rumo que criaste, mas o que te deram. Os teus colegas, os teus familiares, os teus clientes. Viveste anos e anos de um ciclo ininterrupto de trabalhar, cumprir as tuas obrigações, e descansar para estares em condições de repetir o ciclo outra e outra vez.


No momento em que tirares o teu cérebro do modo de sobrevivência, e colocares as tuas sinapses neurais em modo de criação, além de cresceres mental e espiritualmente vais ser TU a criar a realidade que queres.


Tu sabes dentro de ti, o que tens de fazer para ter uma vida extraordinária. Dá trabalho? Dá.

É difícil? É. Vale a pena? Vale. MUITO. Seja lá em que área for, saúde, estilo de vida, trabalho, universidade, etc. Tem é de ser a TUA causa, aquilo que sabes que irá realmente acrescentar valor à tua vida se deixares de adiar.


De uma vez por todas, acredita em ti. Investe em ti. Chega de adiar.

Começa HOJE.


Jorge Escada





60 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page