top of page
  • Foto do escritorjescada

Disciplina: a chave que muda tudo.


Há uma outra vida para lá desta conquista. O curioso é que quando finalmente começas, é muito mais fácil do que parece. E a recompensa, essa é preciosa.




Vivemos num Mundo de azáfama e correria. E nessa corrente que nos arrasta, os dias vão passando, as semanas, os anos. Milhões de pessoas, e se calhar tu também, dão por si a pensar onde foi parar tanto tempo, e a seguir a esse pensamento vem sempre um microsegundo de auto-análise. Que na grande maioria dos casos, é imediatamente largado e se passa logo para a tarefa seguinte. Sem ser encarado.



"A maior prova de amor a ti mesmo é a disciplina. Trocares algo que te dá prazer imediato pelo investimento a longo prazo no respeito próprio, ao pores em acção algo que vai realmente acrescentar valor à tua Vida."


Isto acontece porque no fundo, bem no fundo, as pessoas sabem que poderiam estar melhor do que estão. Sentimentalmente, profissionalmente, ou em ambos os casos. A desculpa imediata que o cérebro encontra é que com tanta coisa para fazer, tanta solicitação por responder, o estado actual é o estado possível. Sabes uma coisa? Não é.


Tens uma oportunidade de ouro de te destacar. Num mundo de pessoas indisciplinadas, aquele que é disciplinado brilha, inova, inspira. A maior prova de amor a ti mesmo é a disciplina. Trocares algo que te dá prazer imediato pelo investimento a longo prazo no respeito próprio, ao pores em acção algo que vai realmente acrescentar valor à tua Vida.


Quando investes dinheiro em algo, estás a prescindir de bens materiais imediatos em troco de um retorno maior. Investires em ti próprio é exatamente a mesma coisa. Parece difícil, mas ao longo desse caminho o ponto mais difícil não são os outros, não são as circunstâncias que te rodeiam. O ponto mais difícil e o ponto de viragem é convenceres-te a ti mesmo. Comprometeres-te e veres para além das circunstâncias actuais da tua Vida.


Seja em dedicar mais tempo à família, seja em dares 101% no trabalho, seja a cuidares mesmo da tua saúde, física ou espiritual, seja no que for, primeiro convences-te a ti próprio.


E se te comprometeres verdadeiramente, para além de qualquer contratempo ou obstáculo que apareça, se a tua visão for genuína e empenhada, não há nada que não consigas atingir.

E a tua qualidade de Vida vai disparar, quando tomares as rédeas da tua existência, com as tuas próprias mãos.


Um abraço,


Jorge Escada




83 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page