top of page
  • Foto do escritorjescada

O ciclo vicioso (e virtuoso) da Gratidão

Quanto mais praticares a gratidão no teu dia a dia, mais razões terás para agradecer.



Tudo que tomas por garantido na tua vida não tem da tua parte o reconhecimento devido. Quando está presente na tua vida, é normal. Mas quando não está, está tudo estragado, reclamas e "esperneias" porque "era suposto" nao te faltar.


A prática da gratidão tem esse benefício imediato. Ao reconhecer a existência na tua vida das pessoas e factos que fazem parte da tua estrutura central, estás a usufruir mais delas e a reconhecer a sua importância. Essa simples mudança de mindset faz toda a diferença.

"Ao reconhecer a existência na tua vida das pessoas e factos que fazem parte da tua estrutura central, estás a usufruir mais delas e a reconhecer a sua importância."

Resultado: irás automaticamente começar a identificar mais aspectos a que te sentes grato(a) e nunca reparaste neles. E pela abertura de espírito, estás a permitir que cheguem até ti mais e mais momentos de elevada harmonia com o que te rodeia. Passas assim, para um patamar superior de interação com tudo à tua volta. Além de ganhares imediatamente uma paz de espírito inédita em ti, crias as condições para coisas extraordinárias te aconteçam, e pessoas extraordinárias cruzem o teu caminho.

Tudo porque mudaste o chip. Passaste de um estado de sobrevivência, para um estado de criação.


Atreve-te a praticar a gratidão.


Dica: Vai a uma papelaria, hipermercado ou mesmo a uma loja dos chineses e compra um caderno onde diariamente, escreves 5 aspectos aos quais te sentes grato nesse momento.

Vai fazer um mundo de diferença.


Força aí! Forte abraço.

Jorge Escada

57 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page